sexta-feira, 30 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO: "4 MESES NO CANADÁ"





Postei umas fotinhas do nosso casamento! Foi uma pequena festinha, mas que demonstrou a alegria do que esta união estava representando para nós! Um casamento de respeito e uma relação que se afirma cada dia mais nos princípios do amor.
Coloquei estas fotos para simbolicamente representar a comemoração de mais esta etapa também importante  que quero compartilhar com nossos amados!

4 meses de Canadá!!!!    Puxa, como as coisas aqui passam rápido!

Me lembro do início de Abril, chegamos por aqui e o clima estava um pouco frio. Era um momento de muita euforia.Tudo novo! Tantas coisas para se conhecer, tantos desafios! Encontrar uma casa, mobiliar nem que fosse o mínimo para se viver de forma agradável... tudo foi se encaixando... Em menos de duas semanas arrumamos um apartamento...ganhamos um sofá, um tapete, achamos um rack, compramos uma mesa, uma cama, os utensílios de cozinha!...Bendito seja o Senhor! Já temos uma casa ... isso é muito importante, para quem está longe de todas as suas referências ...pessoais, profissionais e familiares, uma casa representa , um refúgio... um lugar sagrado!

Ontem vi um vídeo de uma menina de 14 anos de Santa Catarina que tinha uma doença muito rara...A pele dela era muito frágil, e ela tinha várias feridas por todo o corpo, várias vezes ela acordava com dores  e os lençóis grudados por todo o corpo. Tinha que se tomar banho para desgrudar dos panos pois se os puxassem arrancaria toda a pele. Uma certa noite ela gemia sozinha de dor, não dormiu a noite toda e quando a mãe dela se levantou e ela disse que não tinha pregado os olhos, a mãe compadecida disse. “ Filha pq vc não me acordou? Ela disse não mamãe, eu queria que a senhora estivesse descansada, pois eu durante o dia posso tentar dormir quando não suportar mais minha dor, mas se a senhora tiver cansada , quem vai cuidar de mim e da minha Irmã? E esta menina não podia brincar com as crianças, pq qualquer toque indevido seria fatal para sua pele, mas ela criou um grupo de crianças  para trocar experiências e falar do amor de Deus...

O testemunho daquela menina minou meus olhos e não pude conter as lágrimas!
Muitas vezes nos envolvemos no nosso mundo, nos nossos problemas, e esquecemos-nos de olhar que existe vida ao nosso redor. Essa menina me ensinou que eu posso ser cada dia uma pessoa melhor do que estou sendo. Que exemplo merecedor de aplausos! Mesmo com aquele peso de dor, ela queria ser um canal de exemplo e coisas boas para outras pessoas!

Eu só tenho a agradecer por tudo, mesmo com minhas falhas que são fruto da minha humanidade,   tenho a oportunidade de ser uma pessoa melhor! Se pudesse dividir minha vida em etapas, posso dizer que este é mais um recomeço... cada dia acordo quebrando paradigmas, desmitificando tabus. Cada dia acordo tentando corrigir meus erros e não mais reproduzi-los.

Aqui conhecemos diversos sentimentos, muitos deles bons, transformadores, outros ruins... mas em todos tiramos proveitos. Fizemos amizades verdadeiras, também vivenciamos erros de comunicação, magoamos pessoas, fomos magoados, outros nem mesmo sei o que falei para que as pessoas se afastassem, outros abri meu coração falando o que sentia, talvez tentando ajudar, porém a relação ainda não estava amadurecida suficiente para entenderem. Enfim, tudo tem se tornado em uma bagagem enorme de aprendizado e experiência.

O saldo está positivo!!! Temos muitos desafios pela frente, matamos um leão por dia! E sei que ainda teremos muitas coisas boas para compartilhar com vcs daqui para frente!!!
Um beijo no coração! 
Tänia

Um comentário:

  1. oi pessoal, parabéns pelos 4 meses!! felicidades pra vcs sempre=0) bjokas e um lindo fim de semana.elen

    ResponderExcluir