domingo, 25 de julho de 2010

Meu primeiro Bolo!!!

Primeiro tenho que relatar um fato que ocorreu esta semana!
O Daniel tinha que levar no curso uma comida tipica do pais! Aqui nao dà para fazer pâo de queijo, tapioca ou coisas do gênero, entâo ele nao sabia o que levar e na vèspera resolveu levar brigadeiro!!! Chegamos ao supermercado 10 minutos antes de fechar às 21h50. Consegui achar o leite condensado! Bom começo!!!
Algo me dizia que nâo ia dar certo... pensamos em ligar para minha cunhada Daiane que é especialista em bolos, brigadeiros e C&A dos doces, mas jà estava muito tarde.
Quase meia noite e eu mexendo o leite condensado na panela, meu braço começou a doer ai pedi para o Daniel mexer um pouco... fiquei tanto na cabeça que tinha que mexer bastante em fogo mêdio que o brigadeiro acabou passando do ponto e ficou duro! Virou pedra!!! Se batesse na parede voltava intacto!!! Fiquei arrasada!!!!!
Ainda assim colocamos um pouco mais de leite e deu para fazer meio que uma bolinha, nao ficou la estas coisas, algumas pessoas disseram que ficou bom, outras que ficou muito doce... ja sei que nao da para fazer com o nesquik daqui pq é muito doce....E o leite condensado daqui nâo parece nem de longe com nosso leite moça !
Hj ja saberia fazer sem sair do ponto, deixa para a pròxima! Tenho que bater um pouco menos... vivendo e aprendendo... Prà quem sempre deixava o brigadeiro mole, ficar duro foi uma evoluçâo kkkkk
Mas continuo na minha saga incessante de aprender a cozinhar!
Hj compramos uma forma e resolvi fazer um bolo! E nâo é que ficou bom!!! Humm gostei!!!  O Daniel tb adorou!!! Ele nâo queria nem esperar esfriar!!! Tive que guardar a bandeja para ele nao comer tudo de uma vez! Minha mâe dizia que comer bolo quente dà dor de barriga.
Nem tudo esta perdido!!! Qdo receber visitas do Brasil, jà estarei sabendo fazer alguma coisa!!kkkkkkk
Bjs e boa semana !
Tânia

5 comentários:

  1. riman,

    vc na cozinha é a melhor piada...kkkk

    vou ai no ano q vem provar sua comida...vai treinando até viu amor

    te amo

    manda um abraço pro fei do seu marido...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! q beleza heim? ta com cara de bom!!!
    Queridos amigos, preciso do vosso endereço... podem me mandar um e-mail?

    um abç

    ResponderExcluir
  3. Oi Tânia! Putz, vc podia ter me ligado! Amo brigadeiro e já fiz umas 3x aqui, heheh... :) Bom, se precisar de ajuda na próxima vez ou dica da marca de leite condensado ou chocolate, me fale! Estamos em falta com vcs, né?! Estamos devendo um jantarzinho aqui em casa. Vamos ligar pra vcs pra gente combibar, ok?! bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu e o tio vamos no mes que vem, mas não quero bolo não, queremos camarão!!!!! vamos ver como está e depois dou noticias pro Fred,
    beijos, saudades,

    tia fatima e tio ailton

    ResponderExcluir