sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ma premier canicule...

Bem, a primeira canicule ninguém nunca esquece, principalmente num país estrangeiro. Entao, quero contar sobre a minha primeira experiência com ela `A CANICULE`. Vocês devem estar se perguntando o que é isto. Pois bem, a canicule é uma onda de calor que pode perdurar até uma semana. Aqui no Canadà as estaçoes sao bem definidas, bem diferente do Brasil. Entretanto a infra-estrutura de prédios, casas e escolas... estao mais preparadas para o frio que para situaçoes de calor. Com isto esta semana tivemos temperatura de 32 graus, mas como aqui é muito úmido e aliado a forma de como os edificios foram construidos, a sensaçao térmica foi de 42 graus celsius... (lembra daquela Rio 40 graus cidade maravilha purgatorio da beleza e do caus...)... ja podemos fazer uma variante dessa musica aqui pra Montréal.  Ou seja, Insuportável. Durante o dia você lembra dos baianos... a meu rei ta calor... durante a noite me lembro dos baianos de novo... ah meu rei... tamo fazendo estagio no deserto do saara?! ehehehhehehe
Ah! a sensaçao dentro de casa é como se voce estivesse num microondas.... hehehehehehehhe... ainda bem que choveu hoje a tarde...

Um comentário:

  1. kkkkkkk ri alto quando vc disse AH MEU REI!!! kkkkkkkk quem disse q baiano fala desse jeito??

    UM abç
    George

    ResponderExcluir