sábado, 3 de julho de 2010

Ville de Québec!


Ontem fui à Ville de Québec com a turma do curso de francês! Neste passeio eu não gostaria de ir pq eu queria conhecer a cidade junto com o Daniel... mas ele acabou me convencendo,  pois seria uma oportunidade única de fazer uma visita com guia e tudo incluso por apenas 10 dólares. Mas a próxima, com certeza a gente vai junto!!
O ônibus saiu em frente da universidade às 08h10 da manhã.
Desprezando a metereologia, pois já tinham me falado que em Ville de Quebéc fazia mais frio e nevava mais que em Montréal, eu fui toda empacotada... com duas calças, blusa de manga cumprida, uma blusa por cima e ainda uma de reserva na mochila...No Ônibus não senti nada por causa do ar condicionado, mas ao chegar ao destino, nossa como eu fiquei com calor , e eu nem para levar uma camiseta sem manga...
Chegamos às 11h em frente ao Parlamento, tivemos 1h30 de horário livre para almoçar no Plaines de Abrham, que é um parque muito bonito onde os franceses perderam a guerra para os britânicos, tem uma cidadela enorme, muito bonito mesmo!
Depois do almoço fizemos uma visita guiada pelo parlamento, os 125 deputados estão de férias no momento, e estava aberto ao público para visitação.
Para entrar , tivemos que passar pelo RX igual ao que tem nos aeroportos, o guia foi nos mostrando o local e eu me senti em um daqueles filmes americanos... Tem uma câmara vermelha que é o local onde os deputados fazem os estudos para os projetos de lei, e a câmara azul onde as leis são aprovadas por eles... muito interessante! Aprendi muita coisa!
Depois disso fizemos um passeio guiado pela cidade, tem um hotel grande de luxo chamado Château Frontenac que a diária é 300 dólaress... não vi por dentro, mas a vista por fora é linda... de frente para o rio!
Passamos também por uma árvore famosa, que tem mais de 200 anos, e nela tem uma bola grande de canhão enfincada na raiz... que é tratada como símbolo da guerra na época em que os britânicos bombardearam toda a cidade.
A cidade é linda, é a forma como eu imagino que seja a França. E pelo que me falaram parece mesmo, pois  Ville de Québec é a única cidade estilo europeu na América do Norte!
Foi bem corrido fazer este passeio em um dia só mas valeu a pena! Parfait!


Nenhum comentário:

Postar um comentário