segunda-feira, 12 de julho de 2010

Petit à petit, l'oiseau fait son nid. Ce n'est que le début de la vie ici

Tradução do título: Pouco a pouco o pássaro faz seu ninho. É apenas o ínicio da vida aqui!!

Esta é a última semana do curso de francês...toda a semana será de prova... Hoje fiz a redação e a prova oral, amanhã será gramática.... ou seja será bem cansativo...

Mais uma etapa que se encerra! Estou muito feliz! Aprendi muitas coisas que mesmo com muitos anos de estudo no Brasil ainda não tinha " captado"... Fiz uma apresentação sobre Robert Lepage e recebi alguns elogios... e hoje depois da prova oral a professora conversou comigo sobre meu progresso, ... eu falei algumas palavras e ela se emocionou e ficou com os olhos cheios d'água, ai já era... eu já estou parecendo uma manteiga derretida... quase que não me controlo e começo a chorar. Isso me serve de incentivo para continuar a caminhada!
Próxima etapa será o curso de inglês que começa dia 28... de grão em grão a galinha enche o papo...estou apenas nos primeiros passos... mas sei que depois de aprender o inglês as portas vão se escancarar com fé em Deus!!!
No início nada é fácil, bate o sentimento de incerteza, mas estou confiante no sucesso! Perseverença é tudo!!!! Os desafios são muitos, mas espero concretizar meu sonho e me realizar profissionalmente.

Segue imagem de parte do caderno "albun lembrança" que foi feito da turma! Cada aluno falou alguma coisa, mas como não dá para publicar tudo , estou colocando só a minha parte!

Vou guardar boas recordações desta experiência! Que venham as próximas!!!hehehehe

Tânia

2 comentários:

  1. Parabéns! Vc já achou o curso de inglês? Nós tb pretendemos voltar a estudar inglês aí...e por eqto só francês.

    ResponderExcluir