domingo, 10 de outubro de 2010

Mapa Canada e EUA


Final de semana de feriado! Decorando mapa do Canada e EUA para prova kkkk
Canada tem 10 estados 3 territorios e o EUA tem uns estados 100 kkkkkk brincadeira,  pelo menos os mais importantes que eu sei que serà cobrado eu decorei kkkkkk Boston, Nova Iorque, Miami, Chicago, Las Vegas. San Francisco, Los Angeles, Atlanta. kkkkkk

Aproveitando que o maravilhoso alarme do nosso prédio nâo nos deixa dormir... 

Eu estudei a matéria toda sexta, sabado , domingo e amanhâ revisâo kkkk

Acho que eu jà estou sabendo de cor  todos os itens abaixo kkkk

Sistema de medidas do Globo da terrestre.

Como calcular no mapa latitude e longitude. heheheh Eu aprendi ! kkk

Aprendi a calcular kilometragem no globo com os dados de latitude e longitude.
Fatores que influenciam o clima e  zonas climáticas. Vancouver chove mais que Montréal, mas là faz menos frio que aqui... bem interessante...  
Equinoxe... isso explica pq na Russia no verâo tem dias de sol 24 horas e pq aqui durante o verâo os dias sâo longos e as noites sâo curtas ....diferenças que na àrea intertropical (Brasil incluso) isso nâo é perceptivel. 

Hidrografie entào nem se fala ... Decorei tudo kkk, Fiquei com medo quando descobri quais os desastres que podem ocorrer aqui em Montreal, mas Deus que nos guarda .... Montréal: furacão, terremoto, inundação, tempestade de neve.

• Paisagem Cultural: nâo é apenas edificios e construçôes , mas todo o conjunto de adaptaçôes que o ser humano faz, incluindo hàbitos, idioma de cada cultura...

• Geografia e Economia: PIB. Aprendi a comparar a qualidade de vida dos paises usando um atlas. O indice de desenvolvimento humano (HDI em inglês) o Canadà é o 5 do ranking ,  sendo que nosso pais varonil està em 63.   A Noruega é o primeiro do ranking.
O que achei interessante que o HDI da Inglaterra  no ranking està em 15 , e o Canadà é governado pela Inglaterra... A qualidade vida daqui é superior a de là.
No que se refere ao PIB o Canadà està em 21 no ranking sendo que o Brasil està em 103 .
Quanto a expectativa de vida o Canadâ  està na faixa de 80 anos e o Brasil 69.

Enfim muitas coisas ! Depois vou fazer um post sobre diferenças de culturas, eu achei muito legal!

Até mais

Tânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário