sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Visita guiada no Velho Porto et Station Square Victoria










Hoje tive uma aula de geografia diferente. Uma visita de campo com guia pelo Velho Porto.
A experiência de estudar com adolescentes é diferente... parece que foi ontem mais tenho uma décalage de 12 anos em relaçâo as 18 colegas de classe kkkk . 
Hj o professor perguntou... todas tem na faixa de 18 anos ne? E eu caladinha kkkkk
Aprendi muita coisa ! Me identifico muito com turismo, història... eu gosto bastante.
Tiramos foto do Hotel que ano passado os Holling Stone se hospedaram quando fizeram um show aqui em Montréal. Eles fecharam o hotel inteiro. Um dos mais caros daqui ... diga-se de passagem a diària custa 400 doletas... 
Muita història na veia... o Velho Porto foi projetado de forma a se andar a pé, conheci mais um pouco sobre a guerra entre os francês e ingleses... os franceses eram pobres e catòlicos, os ingleses ricos e protestantes tentando `catequizar` os franceses. Isso explica pq os quebequenses tem tanta resistência com o inglês... eles querem preservar a sua raiz....
 A estaçâo Square Vitòria foi projetada em sua maior parte em estilo francês (exemplo: os bancos que ficam na rua) e a outra inglesa (exemplo: monumento em homenagem a rainha Elizabeth) O bairro é considerado como centro comercial internacional onde fica o prédio da bolsa de valores.
Enfim muitas informaçôes novas para alguém que acabou de chegar, me amarrei!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário