quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curso de turismo!


Oi gente!
Sumi um pouco eu sei... estudar de 08 as 18h nâo é mole!! Mas estou gostando bastante das matérias.
Hoje uma empresària foi até a escola para fazer uma apresentaçâo sobre mercado de Concierge Corporativo.
O colégio sempre convida alguém da indùstria de turismo para falar sobre tendências e etç.
Foi bem interessante pois nem sabia que este tipo de serviço existia...
Ela contou a història dela,  que começou a empresa criando um programa que constava as indicaçôes de restaurantes, hotéis e etc... ela tentava vender o programa mas era caro e as pessoas queriam utilizar o serviço sem pagar.
Com isso ela foi buscando com seus sòcios (um amigo e seu marido) outras formas de comèrcio... e hoje eles tem uma grande empresa em Montréal que presta serviço de Concierge Corporatif.(Eles sò trabalhando com consultoria para grandes empresas do Quebec). 
Exemplo: Eles indicam conforme a descriçâo solicitada um restaurante com tais e tais caracterìsticas ou hotel e tb dâo suporte em grandes eventos.
Outro exemplo: acolher e dar suporte ao grupo de funcionârios da Ferrari quando alguma corrida acontece aqui em Montréal... 
Achei esse serviço interessante que é vendido em blocos de minutos... uma empresa Y compra por exemplo 600 minutos desta empresa de Concierge e em um dado momento , um grande executivo  desta empresa Y aciona o serviço para pedir a indicaçâo e coordenaçâo de uma reuniào de negòcios com seus gerentes. O executivo quer algo mais requintado, e nâo pede a sua assistente e aciona esta empresa de concierge.
A empresa de concierge faz a planificaçâo de tudo e coloca em açâo o serviço solicitado.  
No planejamento e execuçâo foram gasto tantas horas, que serâo diminuidos das 600 horas que foram contratadas. Ou seja , eles podem executar diversos pequenos trabalhos segundo o contrato assinado.
Ai eu adorei este serviço, similar ao serviço de secretaria executiva, algumas coisas que eu jà fazia, mas lidando com diversas grandes empresas, atentendo grupos de atores famosos enfim me identifiquei bastante... eu faria isso feliz e contente! Gosto de colocar projetos em açâo desta natureza...Quando eu estiver falando melhor inglês vai ficar anotado na minha agenda para quem sabe trabalhos futuros hehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário