quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Inverno chegando...

Hoje a noite foi um pouco incômodo para dormir, o aquecimento nâo estava funcionando muito bem, as temperaturas na madrugada chegaram a -3.
Foi difìcil levantar da cama kkkk os carros nas ruas estavam meio embassados com vestigios de neve mas ainda muito discreto.
Estou percebendo algumas manifestaçoes de preconceito com brasileiros, jà nâo bastava o professor de geografia ontem. 
No final da tarde a professora de marketing, foi dar uma aula sobre cultura mundial, e foi generalizando que os latinos eram povos que nâo tinham horàrio para nada, nâo tinha responsabilidade com horàrios, como jà era a segunda aula que ela falava isso, eu interrompi e disse que nâo era bem assim. Sabe o que ela me respondeu? Nâo estou falando dos latinos em geral , estou me referindo mais aos brasileiros, e me perguntou vc é de onde mesmo? Todo mundo da sala começou a rir. 
Ai eu falei que nâo pode ter este tipo de preconceito por exemplo aqui no Canadà se vc chegar para uma entrevista com antecedência vc é mal visto, tem que chegar no horàrio marcado estourando 5minutos antes, jà no Brasil geralmente chegamos antes e isso mostra interesse e responsabilidade.  É sò questâo de ponto de vista, e nâo pode generalisar tudo.
Ela falou mas em festa aqui se marcamos 20h se deu 20h05 quem nâo chegou jà estarà recebendo uma ligaçâo , e no Brasil umas duas horas depois as pessoas chegam. Tentei explicar mas ela mudou de assunto e nâo me deu papo.
Difìcil viu! Vamos aprendendo a lidar com estes tipos babacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário