terça-feira, 22 de março de 2011

Texto legal

Gente,

Achei esse texto legal resolvi postar, me conforta tb um pouco... que o amor e amizade supera até mesmo a distäncia....
Saudade? Tô sim!!! Muita , que suspiro tâo forte que chega apertar o peito... mais ainda estamos em uma missâo por aqui!
Hj eu decidi pegar mais um curso de inglës para complementar o que estou fazendo... como vcs sabem eu estou nessa luta intensa para aprender esse idioma... Qdo fiz o teste de nivel eu fui alocada no nivel 3 . Sao 8 niveis.... eu fiquei muito feliz!
Talvez vc possa achar isso pouco, mas eu fiquei muito , muito feliz pq estou progredindo... mesmo nao estando totalmente em um contexto anglofono. Meu esforço nao tem sido em vâo.
Em abril do ano passado eu fiz este teste e fui direto para o nivel 0, eu nem consegui ler a prova. Eu nao pude continuar  o curso naquela escola pq fui fazer o curso de frances do governo,  mas realmente eu nao falava nenhuma palavra , o maximo um HI e o verbo TO BE.

Etapas estâo sendo vencidas!  E o bem mais importante que eu levarei de volta para meu pais é todo aprendizado que eu tiver por aqui.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e  úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao  conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho..

- Nunca esqueça de seus amigos e da sua familia, aconselhou! Serão mais importantes à  proporção que você for envelhecendo... Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...
Passados mais de 50 anos, eis o que aprendeu:

O Tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa.

As crianças crescem.

Os empregos vão e vêem.

O amor fica mais frouxo.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração se rompe.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.
 

Mas..... os verdadeiros amigos e a familia estarao lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre vocês. Eles por mais distantes do alcance de uma necessidade, estarao torcendo por você, intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos; abençoando sua vida!

Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada vida, não  sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem  sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário