quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Segunda 10 de janeiro

Oiê!

10 janeiro, uma data marcante para gente. 

Aproveitando para contar como foi minha experiência na universidade.

O curso começava às 09h30 e como peguei o ônibus cedo, cheguei umas 08h30. Como ainda tinha tempo, resolvi ir direto para o serviço financeiro pagar a sessâo,  jâ que o governo tinha depositado o dinheiro na minha conta.  Peguei uma senha e tinha umas 35 pessoas na minha frente..

Achei que nâo ia dar tempo, mas quando deu 09h20 muita gente desistiu , e cinco minutos depois consegui ser atendida.
Essa universidade é enorme, tinha gente saindo por tudo qto é canto. Até na fila para se comprar os livros para o semestre estava dando volta no patio...

A UQAM faz parte do complexo da cidade subterrânea, onde fica a estaçâo Berri Uqam e a Grande Biblioteca Central. Realmente gigante os pavilhôes.

Corri para a sala de aula, cheguei 5 minutos atrasada, ai que saco!!! O pessoal daqui .é chato com o horario. mas qdo eu chego , cadê o professor?  Nada.....todo mundo esperando.... até que 10h aparece alguém da secretaria para dizer que nào tinha aula pq esta matéria ainda estava sem professor....

Perdi meu tempo! A pròxima aula era às 14h, ai resolvi ir em cs e voltar.
A professora pareceu ser bem bacana, ela é inglesa e casou com um quebecois! Foi engraçado ouvi-la ler a ementa do curso em francês.... aquele sotaque .... foi comédia....

Enfim a aula começou , tinha mais ou menos uns 30 alunos.  O primeiro tempo ficamos em uma sala, e no segundo fomos para um laboratorio fazer exercicios de escuta.....eu sempre odiei inglês , agora até que estou começando a gostar! 

Essa aula durou até umas 16h e a proxima aula que eu tinha era de conversacao às 18h. Como ainda tinha tempo fui tentar fazer minha carteirinha!! Pega mais uma fila e quando finalmente fui atendida, meu nome foi cadastrado errado Lopes com z Lopez..... nao deixaram eu fazer o documento  e me mandaram ir para secretaria solicitar a alteracao do nome ....

La vai eu para a secretaria, peguei uma senha e fui atendida uma hora depois,  uma novela para resolver, eles queriam certidao de nascimento, eu so tinha levado carteira de identidade daqui, ai até eu convencer a mulher que com S é brasileiro, e com Z  é espanhol, perdi uns minutos de saliva....  resumindo so consegui fazer a carteirinha hoje. 

O curso à noite foi interessante, impressionante como tem chinês na sala. Achei o professor excelente! Me encantei! Ele deu uns toques que eu nunca tinha me atentado....

Enfim acredito que vai ser bastante proveitoso este curso, os professores sao bons e parece que a metodologia tb. Tem tudo para dar certo! Vou me dedicar ao màximo.....e por isso se eu der uma sumida.... é por uma causa nobre!

Esta fase tb para o Daniel vai ser bem puxada. Torçam por nòs para que ele se adapte bem!

Um xeru e to com muita sardadi d'oceis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário